É necessário levar em conta que como será um projeto de texto grande, vais ter que manter uma consistência tipográfica, seja de layout e estilo ou de design e acessibilidade.
Método 1: em estilo de página
Uma opção seria usar os estilos para automatizar a maior parte da formação do documento. Para alterar as colunas, procure fazê-lo nos estilos de página, em “Estilos” na barra de menus, “Gerenciar estilos” (F11), selecionando “Estilos de página” (o quarto ícone) no painel que se abrir ao lado direito, e clicando duas vezes em estilo para aplicar à página atual, ou editando o atual (em cinza), clicando com o botão direito no estilo aplicado, clicando em “Modificar…” e fazendo a alteração do número de colunas na aba “Colunas”.
Essa alteração vai permitir que, mesmo que insiras uma quebre de página, as subsequentes respeitem o mesmo estilo desde que o campo “Próximo estilo” na aba “Organizador” relativa ao estilo de página atual tenha referência a um estilo que siga a mesma formatação.
A consistência aqui pode porém atrapalhar, principalmente caso queiras inserir um objeto (tabela, figura, fórmula, quadro, etc) e queiras forçar ele a manter alinhamento horizontal com a área da página (que corresponde a todas as colunas, não apenas a atual) e ao mesmo tempo queiras que ele não apresente texto em seus lados e que os parágrafos em volta quebrem apenas via quebra de parágrafo.
Em resumo, com este método, qualquer tentativa de fazer o descrito no parágrafo anterior vai resultar em imagens cortando parágrafos onde os mesmos deveriam continuar.
Uma alternativa para esta limitação seria separar o tipo de conteúdo usando estilos de páginas diferentes. Muitas instituições de ensino recomendam isso na forma de seções separadas para apêndices e anexos, mas quando o objeto faz parte do fluxo de texto, então recomendam colocar todos juntos.
Método 2: formatação direta dos parágrafos
Vide resposta do colega Jackson de Jesus.
Nesse método, caso queiras copiar algo que esteja dentro destas colunas para outra parte do documento, você vai provavelmente perder a formatação das colunas. Caso queiras copiar todos os parágrafos consecutivos que estejam sob a mesma formatação de várias colunas, sem perder estas, então tens que copiar desde o final do parágrafo que antecede as colunas até o começo daquele que vem depois de todas elas.
Apesar da limitação acima, o método oferece flexibilidade na medida em que podes usar o efeito “Insere um novo parágrafo sem numeração numa lista” (Alt + Enter, conforme a seção “Teclas de atalho do Libre Office Writer” da ajuda da tua cópia do LibreOffice) para sair do modo multi-colunas ainda no meio da página.
Diferente dos outros atributos de formatação direta, as relativas às colunas não podem ser limpas com com a opção “Limpar formatação” na caixa de seleção “Definir estilo de parágrafo” na barra de ferramentas de formatação ou “Limpar formatação direta” (Ctrl + M) no menu “Formatar” da barra de menus.
Outros métodos
Existe a possiblidade de usar seções (“Inserir” → “Seção…”), mas semanticamente — ou seja, quando perguntamos “o que isso significa para o OpenDocument Text?” (que é o padrão internacional usado pelo LibreOffice) — este tipo de objeto (seção) é para separar estruturas de texto que não sejam uma continuidade do assunto tratado no texto imediatamente anterior.
Nesse sentido, usar um estilo de página com duas colunas para texto, interrompido por uma seção de uma coluna para exibir apenas uma imagem e depois retornar ao fluxo de texto normal em duas colunas seria possível mas semanticamente incorreto.